Você sabia que sua plantinha também precisa de água sanitária? Isso mesmo, muitos podem achar que a água sanitária vai machucar as plantas, mas isso não é verdade! A Abiclor (Associação Brasileira de das Industrias de Cloro Álcalis e Derivados), desmente esse mito e, inclusive, recomenda a higienização das nossas plantinhas de casa para ficarem livres de bactérias e mosquitos que podem fazer mal para as plantas e para nós.

Na verdade, é o sódio na água sanitária que representa o maior risco para as plantas, por interferir em sua absorção mineral. Pequenas quantidades de água sanitária diluída são seguras e até úteis para as plantas.

Quando suas bromélias, babosas, suculentas ou qualquer plantinha estiver atraindo mosquitos, como os da dengue e chikungunya, é só seguir nossa dica de como cuidar das suas plantas com segurança usando a Água Sanitária Super Globo:

 


Dilua a água sanitária
As quantidades de diluição são variáveis, sendo dependentes da quantidade de plantas que você tem em casa. O ideal é uma colher de chá (2ml) de Água Sanitária Super Globo para 1 litro de água, e caso use uma outra quantidade, mantenha a mesma proporção.

 

Borrife nas suas plantas
Em seguida, usando um borrifador simples, use a solução para molhar as plantas e, em algumas com folhagens maiores, espalhe gentilmente a solução com um pano ou uma esponja macias.

 

Solução nos pratinhos
Depois, coloque o restante da solução nos pratinhos das plantas, acabando com a chance dos mosquitos depositarem seus ovos ali.

Como fazer as flores durarem mais tempo

Para aumentar ainda mais a durabilidade das suas flores, coloque-as em uma mistura de um quarto de refrigerante de limão, três quartos de água e duas gotas de água sanitária. 

A água sanitária Super Globo irá agir como conservante para evitar a formação de bactérias, que podem prejudicar a vida útil das flores, já o refrigerante entrará como o açúcar que dará energia às flores. 

Gostou da dica? Então confira muitas outras em nosso instagram!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *